.
Catálogo
Existem 54 produtos
Filtros ativos
A compatibilidade entre ciência e religião talvez seja um dos maiores debates da humanidade.
UM DESAFIO À LEI HUMANISTA Em vista dos males evidentes da lei humanista, é mais do que nunca urgente que se reconheça não apenas o cristianismo bíblico como a única fundação verdadeira da lei e do Estado, mas também que o conceito bíblico de lei seja explorado.
“O livro de Alvin Plantinga Warranted Christian Belief é um marco para a discussão da racionalidade da crença cristã… Esta esplêndida versão reduzida das propostas desse livro torna-o acessível para os leitores e estudantes fora do campo da filosofia.
O tratamento de Gordon Clark ao assunto é uma joia rara. Enquanto outros recuam e são transigentes, cedendo ponto após ponto, ele enfrenta o desafio com conhecimento e precisão.
O tratamento de Gordon Clark ao assunto é uma joia rara. Enquanto outros recuam e são transigentes, cedendo ponto após ponto, ele enfrenta o desafio com conhecimento e precisão.
Por que ler um livro sobre FREUD? Enquanto o homem enxergar a culpa como um problema da ciência e não da religião, a influência de Sigmund Freud permanecerá impregnada na mente do homem moderno.
Nas suas obras completas, Francis Schaeffer comenta: “Gênesis no espaço-tempo e Nenhum conflito final deveriam ser lidos e estudados como uma unidade”.
A escritora americana Flannery O’Connor disse certa vez que a fé cristã não subtraía nada de sua compreensão da realidade; antes, ao contrário, acrescentava à sua observação uma dimensão que muitos não podiam reconhecer.
Apesar de Gordon Haddon Clark ter sido um dos teólogos e filósofos menos influentes do século XX, seu pensamento e seus escritos estão entre os mais claros.
Quem sou eu? Por que estou aqui? Onde encontro significado? A vida é cheia de grandes questões. O estudo da filosofia busca responder-lhes.
Pouco a pouco, vai-se erigindo o edifício do pensamento reformacional no Brasil.
”Um só é o vosso Mestre, Cristo” (Mateus 23.10) Em Senhor Deus da Verdade, o filósofo e teólogo Gordon Clark examina os quatro principais problemas na filosofia empirista: sensação, causalidade, imaginação e indução.