.
Catálogo
Existem 31 produtos
Filtros ativos
Na época em que se completa 100 anos do nascimento de Roland de Vaux, ex-diretor da famosa École Biblique de Jerusalém, um dos mais importantes clássicos da pesquisa bíblica séria publicado em português.
Muitas vezes, ao buscar o sentindo nos textos bíblicos, intérpretes lançam mão de soluções hermenêuticas atraentes, supostamente requintadas e verossímeis, mas que no final se revelam solapadas por falácias ou sofismas que constituem perigosas armadilhas no caminho que conduz à correta compreensão do texto, podendo causar o desastre hermenêutico.
QUEM DE NÓS NUNCA TEVE A CURIOSIDADE DE SABER COMO ERA O COTIDIANO DE JESUS? QUALQUER PESSOA QUE LEIA E ESTUDE A BÍBLIA E, EM ESPECIAL OS EVANGELHOS, QUER SABER COMO ERA O AMBIENTE, O COSTUME E A CULTURA QUE CONSTITUÍA O DIA-A-DIA DO FILHO DO HOMEM.
Ao descobrir a verdadeira natureza da justiça de Cristo, obtida a nosso favor por meio de sua encarnação e, mais ainda, por sua obediência humana perfeita de toda a lei de Deus, e depois pela imputação da justiça ativa e passiva perfeita de Cristo ao crente perdido, que Lutero foi liberto somente pela justiça de Jesus Cristo.
O volume é importante por seu conteúdo e pioneirismo. É a primeira análise acadêmica do pentecostalismo brasileiro.
Este é um livro sobre a missão da igreja. Não uma ideia missionista romântica como alvo final, mas a missão de Deus para a igreja na terra, aqui, lá e em todo lugar.
A história não contada de como a Primeira Guerra Mundial moldou a vida, a fé e as obras de J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis.
Não houvesse uma Grande Guerra, obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis, Nárnia e, quem sabe, mesmo a conversão de C.S. Lewis ao cristianismo não existiriam.
A Primeira Guerra Mundial arrasou todo um continente, levando muitos ao fim da inocência e da fé. Contudo, diferentemente de uma geração inteira de escritores que perdeu sua fé no Deus da Bíblia, J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis descobriram que a Grande Guerra aprofundou sua própria busca espiritual. Ambos serviram como soldados no Front Ocidental, sobreviveram às trincheiras, e usaram a experiência do conflito como catalisador para a imaginação cristã.
Tolkien e Lewis criaram histórias épicas, infundidas com temas de culpa e graça, angústia e consolo. Oferecendo uma visão evidentemente cristã de esperança em um mundo torturado por dúvida e desilusão, os dois escritores produziram obras que mudaram a história da literatura e moldaram a fé de milhões. Esse é o primeiro livro a explorar suas obras à luz da crise espiritual iniciada pela guerra.
Sobre o autor:
Joseph Loconte nasceu em Nova Iorque e possui PhD em História pela Universidade de Londres. É diretor da Heritage Foundation, em Washington, DC, e professor universitário de Cristianismo e Cultura no The King’s College, em NY. É o autor de diversos livros sobre liberdade religiosa, história, cultura e fé cristã.
Muitos ainda acreditam que somente uma pequena porcentagem dos relatos do Novo Testamento sobre a vida e os ensinos de Jesus é digna de confiança. Entre as várias razões para o ceticismo ao longo dos anos, as mais persistentes são: a ideia de que os Evangelhos não foram escritos por pessoas em condições de ter informações precisas sobre Jesus, a constatação de que as culturas primitivas acreditavam em milagres impossíveis, a primazia do interesse teológico sobre a exatidão histórica e o fato de o relato de textos não canônicos parecer refutar os Evangelhos. Apesar de parecerem bem estruturadas, todas essas afirmações são frágeis e já foram refutadas.
A resposta de Blomberg apresentada nesse livro tem sido muito apreciada, e nesta edição revisada e atualizada o autor leva em conta as importantes pesquisas e estudos publicados nas últimas décadas. Escrevendo como historiador, Blomberg não apela para a inspiração da Bíblia ou para a tradição da igreja para construir seu argumento.
Uma abordagem clara da relação entre o pecado do homem e a soberania de Deus
PECADOS ESPETACULARES
e seu propósito global na glória de Cristo
John Piper
A relação entre o pecado do homem e a soberania de Deus
“Quando se fala de holocaustos ou outros horrores, a maioria de nós pensa que Deus está com as mãos atadas, contra a parede. Imaginamos que o diabo espalha destruição quando Deus não está olhando, racionalizamos os ‘erros’ do Senhor ao pensar que ele distraidamente tirou as mãos do volante quando acontecem tragédias. Mas a partir das páginas das Escrituras John Piper desenha um cenário diferente que fortalecerá seu coração, revigorará sua fé e aprofundará seu entendimento da amplitude da soberania de Deus.” - Jone Earickson Tada, do Joni and Friends International Disability Center
O autor, Dr. Bruce Shelley faz com que a história da Igreja tenha vida neste livro clássico. Uma obra que se distingue de outras por sua clareza.
Cauteloso, crítico e conservador, A História de Israel no Antigo Testamento cobre uma gama inteira de estudos sobre a Bíblia. Excelente panorama histórico do Antigo Testamento.