.
Catálogo
Existem 15 produtos
Filtros ativos
VENCEDOR DO PRÊMIO ARETÉ 2011 Será que o que estamos fazendo é certo? Será que o que acreditamos ser certo é certo? Para que viver na crista da onda se a onda está indo na direção errada?
Qual deve ser a relação do cristão com o governo? Ele deve evitar todo tipo de associação com o Estado? A causa política deve ser sua tarefa principal neste mundo?
Os termos “público” e “privado” descrevem duas arenas da vida em que a religião pode ser praticada de diferentes formas, se é que de alguma forma, mas eles eram desconhecidos antes da modernidade.
Esta é a mais nova tradução de Inez Borges. Este é um livro que deverá ser lido e estudado por todos aqueles que se interessam pela construção de um mundo mais justo, com formas de governo que, de fato, respeitem o direito a vida, à liberdade e à propriedade.
O livro foi escrito em 1852, por E. C. Wines e mostra, de forma contundente, que os princípios de governo que mais proporcionaram liberdade e permitiram a participação do povo nas decisões governamentais não estão embasados nos escritos Gregos ou Romanos, mas sim, na Constituição Mosaica. A própria organização do governo em Assembleia de representantes do povo, no Senado e em um judiciário imparcial encontra-se totalmente explicitada neste modelo de República constituído mil anos antes de Sócrates, Platão, Aristóteles.
IMPORTA, SIM, O QUE VOCÊ ACREDITA SOBRE POLÍTICA! As ideologias políticas não são uma mera questão de governança. Elas são intrínseca e inescapavelmente religiosas. Elas reúnem inúmeras crenças sobre a natureza da realidade, dos indivíduos e da sociedade, e formam uma visão coletiva do que é o bem comum.
O problema é que as ideologias políticas são também visões idólatras. Neste estudo abrangente e atualizado, o cientista político David Koyzis examina as principais ideologias políticas de nosso tempo, a saber, o liberalismo, o conservadorismo, o nacionalismo, o democratismo e o socialismo.
Koyzis faz tanto uma análise filosófica quanto uma crítica honesta a cada ideologia, revelando os problemas de cosmovisão inerentes a cada uma delas, destacando seus pontos fortes e fracos. Além disso, ele oferece modelos alternativos que são fruto do engajamento histórico de cristãos na arena pública ao longo dos tempos.
Escrito sob uma perspectiva bastante ampla e analítica, Visões e ilusões políticas reafirma, em sua segunda edição ampliada e atualizada, o compromisso de ser um guia útil e sensível, sobretudo para aqueles que atuam na esfera pública, analistas culturais, eruditos, cientistas políticos, enfim, todos os que se interessam pelo pensamento político.
"O livro de Franklin Ferreira é exemplo de como a teologia pode dialogar com o pensamento público sem ter vergonha de dizer quem é, coisa rara hoje em dia."
Livro premiado em primeiro lugar na categoria não ficção/cultura pela The Word Guild Canadian Writing Awards.
As igrejas devem exercer alguma influência na política? Pastores devem pregar sobre temas políticos?
Pergunte a qualquer pastor de seu conhecimento e ele provavelmente lhe dirá ser proibido aos pastores apoiar ou se opor a candidatos ou líderes políticos a partir do púlpito.
Dr. Gordon H. Clark, eminente filósofo cristão da América, escreveu e ensino filosofia por quase sessenta anos até sua morte em 1985.
Uma teologia bíblica do Estado Este livro, incisivo em sua abordagem e admoestações, apresenta uma teologia bíblica do Estado, traçando detalhadamente a história e as consequências da dominação estatista e do abandono do dever cristão.
Todas as formas de governo humano derivam sua autoridade, poder e jurisdição da parte de Deus, não da vontade do povo ou do consentimento dos governados, pois os governos não se originam com o povo, mas com Deus.