.

CULTIVANDO UM CORAÇÃO DE VIRTUDES

VIGEN GUROIAN

Como podemos cultivar um coração virtuoso em nossos filhos?

Neste guia apaixonante para pais e professores, Vigen Guroian busca em algumas das melhores histórias infantis de todos os tempos a chave para o desenvolvimento de uma vida de virtudes em nossas crianças.

Guroian ilumina as diferentes maneiras pelas quais os contos de fadas e as histórias de fantasia educam a imaginação moral desde a mais tenra infância. Examinando uma ampla gama de livros — de “Pinóquio”, “A Pequena Sereia” e “A Teia de Charlotte” a “Bambi”, “A Princesa e o Goblin”, “O Coelho de Veludo”, “O Vento nos Salgueiros” e “As Crônicas de Nárnia” —, ele argumenta que narrativas assim capturam o sentido da moralidade por meio de representações vívidas da luta entre o bem e o mal, nas quais os personagens precisam tomar difíceis decisões entre o certo e o errado, ou em que heróis e vilões travam uma batalha pelo próprio destino de mundos imaginários. Caráter e virtudes são representados de maneira convincente nessas histórias; as virtudes brilham, e a maldade e a traição são desmascaradas. Somos, assim, obrigados a encarar a crua realidade sobre nós mesmos e sobre que tipo de pessoa desejamos ser.

Ao longo do livro, o autor salienta virtudes morais clássicas como coragem, bondade e honestidade, especialmente a forma como são compreendidas no cristianismo, e, ao mesmo tempo, evoca de maneira persuasiva o encanto atemporal dessas obras já conhecidas por muitos. O leitor certamente será inspirado a lê-las novamente ou a explorar pela primeira vez aquelas que até então desconhecia.

R$45,00
R$29,25 Economize 35%
Impostos inclusos
Quantidade:

Como podemos cultivar um coração virtuoso em nossos filhos? Neste guia apaixonante para pais e professores, Vigen Guroian busca em algumas das melhores histórias infantis de todos os tempos a chave para o desenvolvimento de uma vida de virtudes em nossas crianças. Guroian ilumina as diferentes maneiras pelas quais os contos de fadas e as histórias de fantasia educam a imaginação moral desde a mais tenra infância. Examinando uma ampla gama de livros — de “Pinóquio”, “A Pequena Sereia” e “A Teia de Charlotte” a “Bambi”, “A Princesa e o Goblin”, “O Coelho de Veludo”, “O Vento nos Salgueiros” e “As Crônicas de Nárnia” —, ele argumenta que narrativas assim capturam o sentido da moralidade por meio de representações vívidas da luta entre o bem e o mal, nas quais os personagens precisam tomar difíceis decisões entre o certo e o errado, ou em que heróis e vilões travam uma batalha pelo próprio destino de mundos imaginários. Caráter e virtudes são representados de maneira convincente nessas histórias; as virtudes brilham, e a maldade e a traição são desmascaradas. Somos, assim, obrigados a encarar a crua realidade sobre nós mesmos e sobre que tipo de pessoa desejamos ser. Ao longo do livro, o autor salienta virtudes morais clássicas como coragem, bondade e honestidade, especialmente a forma como são compreendidas no cristianismo, e, ao mesmo tempo, evoca de maneira persuasiva o encanto atemporal dessas obras já conhecidas por muitos. O leitor certamente será inspirado a lê-las novamente ou a explorar pela primeira vez aquelas que até então desconhecia.

6568
21 Itens
2021-08-30

Ficha técnica

Titulo
CULTIVANDO UM CORAÇÃO DE VIRTUDES
Autor
VIGEN GUROIAN
Código
6568
Editora
EDITORA TRINITAS
Páginas
252
Formato
14.00 x 21.00 cm
Peso
290.00 g.
ISBN
9786599058394

Referências específicas

Produto novo

Nenhum comentário ou avaliação no momento.

  • Política de segurança: Respeitamos a sua privacidade e segurança em relação a qualquer informação sua que possamos coletar. Política de segurança: Respeitamos a sua privacidade e segurança em relação a qualquer informação sua que possamos coletar.
  • Política de entrega: O envio será realizado em até 2 (dois) dias úteis após a aprovação do pagamento do pedido. Política de entrega: O envio será realizado em até 2 (dois) dias úteis após a aprovação do pagamento do pedido.