Atendimento

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Política de devolução e reembolso

Política de Devolução

A Loja LER tem o compromisso de oferecer aos seus clientes produtos de qualidade e um excelente atendimento. Por isso, caso você precise realizar uma devolução ou solicitar reembolso, seguiremos as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor.

 

Devolução por desistência:

Caso o produto recebido apresente algum defeito ou não esteja de acordo com o que foi anunciado, o cliente tem o prazo de até 7 dias corridos, a partir do recebimento, para solicitar a devolução do produto.

 

Além disso, se por algum motivo você se arrepender da compra e desejar devolver o produto sem apresentar defeitos, também poderá realizar a devolução dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento.

O produto deve estar em perfeitas condições, com a embalagem original e todos os acessórios que o acompanham.

 

Para solicitar a devolução, basta entrar em contato com a nossa equipe de atendimento ao cliente através do e-mail ti@ministerioler.com.br. O nosso time irá fornecer as informações necessárias para a devolução do produto e os custos de transporte serão por conta da Loja LER.

 

 

Devolução por defeito:

Caso você tenha recebido um produto com defeito, a Loja LER garante o seu direito de realizar a devolução dentro do prazo de 90 dias corridos, a partir do recebimento do produto.

 

Caso o defeito seja oculto, isto é, não seja possível identificá-lo logo após a compra, o prazo para reclamação é de 180 dias corridos.

 

Para solicitar a devolução, basta entrar em contato com a nossa equipe de atendimento ao cliente através do e-mail ti@ministerioler.com.br. É importante que você informe o número do seu pedido e descreva o defeito encontrado no produto. A nossa equipe irá fornecer as informações necessárias para a devolução do produto e os custos de transporte serão por conta da Loja LER.

 

O produto devolvido será avaliado pela nossa equipe técnica para verificar o defeito apontado pelo cliente. Caso o defeito seja comprovado, o cliente poderá optar por receber um produto igual, em perfeitas condições de uso, ou por solicitar o reembolso do valor pago pelo produto.

 

Caso o produto esteja fora de estoque, impossibilitando a troca por outro igual, o cliente receberá o reembolso integral do valor pago.

 

É importante ressaltar que a Loja LER não se responsabiliza por danos causados por mau uso do produto ou avarias.

 

 

Reembolso

O reembolso será efetuado após o recebimento do produto devolvido e a verificação das suas condições. O valor será devolvido ao cliente de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

 

Se o pagamento foi realizado via cartão de crédito, o valor será estornado na fatura do cliente. Neste caso, o tempo de estorno será de até 15 dias após a solicitação para o valor ser creditado, dependendo das políticas de reembolso do banco operador do cartão de crédito do cliente.

 

Se o pagamento foi realizado via boleto bancário, o valor será depositado na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis. O cliente receberá um email da Yapay pedindo os dados bancários para o depósito.

 

Caso o produto tenha sido adquirido via pix, o reembolso cairá em até 5 dias após a solicitação.

 

Em caso de dúvidas ou maiores informações, a equipe de atendimento ao cliente da Loja LER está sempre à disposição para ajudá-lo.

 

 

Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.html